Foto: João Vilnei (Prefeitura/ Divulgação)
Começou, nesta semana, em Santa Maria, um levantamento feito em todos os postes da cidade. Dois funcionários do grupo JVM - Soluções Inteligentes em Energia percorrem toda a cidade - na zona rural e urbana - para mapear todos os pontos.
Em um dado antigo, Santa Maria tem mais de 23 mil postes no total. Ao final do trabalho - que deve levar de 60 a 90 dias - o número será atualizado. O levantamento também analisa localização de poste com endereço e coordenadas geográficas, o tipo de lâmpada utilizada, a potência, se ela está acesa ou apagada. No final do trabalho, será possível saber quando é gasto em iluminação pública em Santa Maria.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Santa Maria, esse mapeamento é custeado pela RGE Sul. Ao final, o relatório será encaminhado para a concessionária. Depois de ter dados iluminados, será possível fazer uma espécie de plano diretor da iluminação pública da cidade, conforme informou o controlador geral do município, Alexandre Lima, por meio da assessoria de imprensa. Com o relatório pronto, será possível investir em melhorias e reduzir despesas.
PARA PEDIR TROCA DE LÂMPADAS
A prefeitura salienta que, para solicitar troca de lâmpadas queimadas de postes, a manutenção segue sob responsabilidade da Eon Energia. Veja os caminhos:
- Pelo fone (55) 3222-0733, atendimento na prefeitura, das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta
- Pelo fone (55) 3222-5037, atendimento da Econ, das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 18h de segunda a sexta
- Pelo site